MEDIDAS ANGELS INSTITUTE & ACADEMY

Promover um ambiente biologicamente seguro, quer para os clientes quer para profissionais, é um dever e uma obrigação que a Angel´s Institute & Academy leva a cabo com a maior seriedade, responsabilidade e compromisso.

Por essa razão, e porque acreditamos que todas as medidas que tomamos diariamente dizem respeito à saúde de todos os nossos clientes, assinalamos desta forma os princípios pelos quais nos regemos todos os dias.

No entanto e devido à situação pandêmica atual, implementamos medidas de segurança complementares, para assim garantirmos a nossa segurança e a segurança de todos os que nos visitam.

Antes da sua visita, é de extrema importância que consulte as nossas normas e recomendações.

Clique aqui para aceder as “Normas & Recomendação – COVID19”

O QUE É A BIOSSEGURANÇA?

O termo Biossegurança refere-se a um conjunto de procedimentos, técnicas, metodologias, ações, equipamentos e dispositivos capazes de minimizar e/ou eliminar riscos inerentes às várias atividades profissionais, que podem comprometer a saúde do Homem, do meio ambiente, dos animais ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Nas diversas atividades, relacionadas com a área da saúde e beleza no geral, estão envolvidos vários tipos de riscos, como riscos de acidentes, riscos ergonómicos, riscos físicos, riscos químicos e biológicos.

Para prevenção dos vários riscos mencionados, a Angel´s Institute & Academy sempre adotou e implementou mesmo antes da pandemia COVID19, medidas de segurança, que atuam na proteção da saúde dos nossos clientes e profissionais.

Todos estes cuidados com a biossegurança, partem do historial de formação académico da nossa CEO Angella Lemos, que exerceu a profissão de enfermeira durante vários anos no Brasil. A sua formação e experiência profissional, sempre lhe conferiu uma maior sensibilidade na prevenção da saúde e segurança dos seus clientes.

MEDIDAS BIOSSEGURANÇA

1 – Medidas de prevenção que passam pela escolha de materiais (agulhas), produtos e cosméticos seguros e certificados.

Por exemplo, todos os pigmentos e bases usados nos procedimentos de micropigmentação e BB Glow, ou todos os princípios ativos, usados no microagulhamento, bem como as agulhas usadas nestes procedimentos, tem a certificação da CE (Conformidade Europeia). Esta certificação garante que todos estes produtos, são seguros e que estão em conformidade com todas as disposições reguladoras da União Europeia.

Escolhemos uma marca de cosmética, com mais de 40 anos de existência, pioneira na investigação e desenvolvimento de produtos, seguros, sustentáveis, onde a natureza e a ciência andam de mão dada.

Falamos da marca francesa Biologique Recherche, presente em mais de 70 países.

A Biologique Recherche não utiliza na formulação dos seus produtos, ingredientes derivados do petróleo tais como, silicones, óleos minerais sintéticos e perfumes artificiais, apresentando assim um equilíbrio perfeito entre a segurança e os resultados.

A Biologique Recherche respeita também a interdição de testes em animais para fins cosméticos em conformidade com o regulamento Europeu de 2009. Como empresa responsável foi uma das primeiras a aderir aos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável adotada pela ONU em 2015. Mantendo assim total responsabilidade social e com o meio ambiente.

2 – Medidas de proteção na utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

Luvas descartáveis – As luvas são usadas como barreira de proteção prevenindo contra contaminação das mãos ao manipular materiais contaminados, reduzindo a probabilidade de que microrganismos presentes nas mãos sejam transmitidos durante procedimentos. As luvas servem como barreira mecânica para as mãos, sendo consideradas como uma segunda pele.

Máscara descartável – A máscara representa uma importante forma de proteção das mucosas da boca e do nariz, contra a ingestão ou inalação de microrganismos. Representa também a mais importante medida de proteção das vias superiores contra os microrganismos presentes durante a fala, tosse ou espirro. Devem ser sempre utilizadas no atendimento de todos os clientes e são obrigatoriamente descartáveis.

Viseira – Protegem de uma forma geral, as mucosas do nariz, boca e dos olhos

Avental descartável – Previne a contaminação das roupas do profissional, protegendo assim também o cliente, de possíveis contaminações da roupa do profissional

Farda – É proibida a utilização da farda de trabalho em locais públicos, pelo que limitamos a sua utilização apenas ao nosso ambiente técnico.

Calçado – O uso de calçado do profissional é de uso exclusivo para o ambiente técnico, nunca sendo permitida a sua utilização em locais públicos.

Touca – A touca oferece uma barreira mecânica para a possibilidade de contaminação dos cabelos do profissional, protegendo também o cliente da exposição a microrganismos já presentes no cabelo do profissional.

Todos estes equipamentos de proteção individual têm a finalidade de impedir a contaminação cruzada de paciente para paciente, assim como clientes e profissionais, protegendo-os assim de microrganismos, como vírus, fungos e bactérias.

3 -Para além do uso de EPI’s, são utilizadas outras medidas de proteção, como a esterilização de materiais, assepsia e desinfeção de produtos, equipamentos e áreas de trabalho.

4 – O Angel´s Institute & Academy, em colaboração com uma empresa especializada e certificada, implementou normas e procedimentos para o acondicionamento e recolha de resíduos considerados perigosos e com riscos biológicos, garantindo desta forma, um acondicionamento apropriado de resíduos nas nossas instalações, bem como a garantia da sua destruição por parte de uma empresa especializada.

BIOSSEGURANÇA
UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS OS PROFISSIONAIS

Porque acreditamos que a Biossegurança, é parte fundamental da formação de todos os profissionais da área da estética, beleza e bem-estar, a Angel´s Academy desenvolveu um curso de Biossegurança essencial e obrigatório a todos os profissionais.

No mundo atual, os profissionais que não considerarem ou não aprofundarem seus conhecimentos em formações voltadas para a área da biossegurança, estão claramente a comprometer a saúde dos clientes, a sua própria saúde, bem como o seu futuro profissional.

Se és profissional da área da estética, beleza e bem-estar, clica aqui  e começa hoje a tua formação.

Porque a segurança de todos, é a nossa prioridade!