Carrinho

Em qualquer tratamento de rosto, qualquer que seja o objetivo, o momento da massagem facial é sempre um ponto alto do tratamento.

A massagem para além dos resultados fisiológicos visíveis que traz à pele, vai muito para além disso, é uma troca de energia, é uma verdadeira “cura” uma terapia física e mental.

No entanto, por mais que o mundo da beleza evolua em tecnologia e em novos aparelhos, no que diz respeito à massagem facial, as técnicas mais usadas continuam a ser ancestrais.

Com influências em técnicas orientais, as mais famosas massagens faciais continuam a ser muito usadas como fortes aliadas no tratamento da pele, conseguindo resultados verdadeiramente surpreendentes.

Falo por exemplo, da massagem Kobido com origens no Japão, trabalha a musculatura facial, para aliviar tensões e assim atenuar as rugas de expressão com origem na contração muscular, funciona quase como uma aula de ginásio de total condicionamento, mas para o rosto.

Outro exemplo é a massagem facial Marma com origens na India, é influenciada pela medicina Ayurveda. Esta massagem atua através de pontos de pressão no rosto, desbloqueando assim os fluxos de energia, tendo influência direta nos vários sistemas do corpo, como o sistema circulatório, nervoso, linfático, respiratório.

Ajuda a descongestionar o rosto quando existem edemas, promove a drenagem linfática, ajuda na diminuição da inflamação, ou seja promove a saúde da pele de uma forma geral.

Também a través de pontos de pressão, temos a reflexologia, técnica aplicada a diversas partes do corpo, tendo no entanto um “mapa” específico para o rosto.

Através da pressão e do movimento de “caminhar” com os dedos, são estimulados vários órgãos com pontos reflexos no rosto. Assim estamos a atuar diretamente nestes órgãos, estamos a prevenir desordens na pele, que tem origem nesses órgãos, como por exemplo o acne. O acne dependendo da sua localização no rosto, tem origens em desordens em diferentes órgãos.  .

A massagem de rosto com ventosas ou o Cupping como também é chamada, tem origens na China.  É muito conhecido pela sua aplicação no corpo, existem vários atletas por exemplo que usam esta terapia para a recuperação de lesões, também é usada na estética, para combater a celulite por exemplo, no entanto é também muito usada no rosto.

Aa ventosas podem ser de vidro ou silicone e promovem através da criação de vácuo, uma sução na pele permitindo assim eliminar toxinas, promover a drenagem linfática, ativar a circulação sanguínea, ajuda a aliviar tensões musculares no rosto, reduzindo rugas profundas, enfim tem vários benefícios, no entanto nem todas as pessoas podem ou devem usar, por exemplo quem tem rosácea.

Fale connosco no WhatsApp!