Carrinho

Falar da pele na menopausa é inevitavelmente falar do papel das hormonas no nosso organismo. Todos os processos metabólicos do nosso corpo estão dependentes das hormonas, são elas os mensageiros químicos que controlam todas as funções do corpo.

Manter hábitos de vida saudável como fazer exercício físico, dar especial atenção à alimentação, procurar suplementação adequada, avaliar com o médico a possibilidade de optar por uma modelação hormonal, são aspetos determinantes para um equilíbrio físico e emocional.

No entanto no turbilhão de mudanças que o corpo sofre nesta altura, pelo decréscimo hormonal, a pele como o maior órgão do corpo humano, sofre um embate bastante duro.

Por exemplo, nos primeiros 5 anos de menopausa a pele perde cerca de 30% de colagénio, fibras essenciais ao suporte e estrutura da pele, a epiderme a camada mais superficial perde 50% da sua espessura.

Não é por acaso que  quando falamos em anti envelhecimento, falamos obrigatoriamente de colagénio, elastina, ácido hialurónico, todas substância essenciais à manutenção de uma pele saudável e jovem.

A sua reposição, através de cosmética adequada e de tratamentos personalizados, são a chave para a manutenção da pele neste período.

É possível relançar a atividade celular, se tivermos em conta os 3 “R” RENOVAR, REGENERAR, RESTABELECER

No entanto a prevenção é tudo. 3..2…1 a prevenção começa AGORA!

Fale connosco no WhatsApp!